Reserve
Destinos turísticos nos arredores de Salvador
DESTINOS-ARREDORES

Destinos turísticos nos arredores de Salvador

A capital baiana é cercada por belas praias, que são especialmente conhecidas por suas belezas naturais, as quais ainda mantêm preservados coqueiros e a vegetação remanescente da Mata Atlântica.

Para o visitante que dispõe de um pouco mais de tempo e disposição para conhecer os arredores de Salvador, será presenteado com diversos locais que com certeza valerão a viagem. São eles: Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Praia do Forte, Arembepe e Imbassaí. Embarque junto com o Fera Palace Hotel e conheça os atrativos de cada um desses destinos turísticos.

Beleza encantadora de Morro de São Paulo

Distante um pouco mais de 60 km, partindo de Salvador, está localizado Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município de Cairu. Com suas praias paradisíacas, possui diversas atrações turísticas. A forma de chegada a Morro de São Paulo pode ser por avião bimotor, semi-terrestre e marítimo, partindo da capital baiana.

Ao chegar à ilha, o visitante irá se deparar com o Forte de Morro de São Paulo, Fortaleza de Tapirandú, construção iniciada em 1630, importante ponto de defesa contra invasões. Após passar pelo vilarejo da ilha, que possui um comércio variado, o visitante chegará a Primeira Praia, de um total de cinco, onde os praticantes de esportes aquáticos encontram águas favoráveis para a prática.

Já na Segunda Praia, a estrutura de barracas ao longo da orla é ideal para quem busca festas e descontração. A Terceira Praia com suas barreiras de corais é um atrativo para a prática do mergulho, e a Quarta Praia por possuir piscinas naturais torna-se bem apropriada para quem está com crianças. Para os que buscam tranquilidade e requinte, a Quinta Praia oferece hotéis com estrutura completa.

Sossego a beira mar em Boipeba 

Partindo de Morro de São Paulo, o visitante chegará à Ilha de Boipeba, onde encontrará tão belas paisagens como na ilha anterior, com exceção da agitação. A Ilha de Boipeba também faz parte do município de Cairu e é conhecida pela sua tranquilidade e sua orla banhada de piscinas naturais e extensão de coqueiros. Nela, oito praias são distribuídas com estruturas, que vão de simples a sofisticadas, e paisagens de mar azul e areia branca.

Paz e amor na Praia de Arembepe

Conhecida por sua Aldeia Hippie, a Praia de Arembepe, localizada a 58 km de Salvador, via Estrada do Coco, tem como atrativo sua vila instalada entre dunas e o rio Capivara, de águas mornas e estrutura rústica. Possui como principal fonte de renda o artesanato confeccionado pelos moradores da vila. Um mar de águas cristalinas e tranquilas, onde na maré baixa, piscinas naturais são formadas. A praia também é conhecida por abrigar o Projeto Tamar, que de dezembro a fevereiro são soltas as tartarugas protegidas pelo projeto.

Beleza e agitação na Praia do Forte

Seguindo pela Estrada do Coco, rumo a Linha Verde, o visitante encontrará areia branca, mar cristalino com piscinas de águas quentes. A Praia do Forte, no município de Mata de São João, distante um pouco mais de 80 km de Salvador, é o refúgio para quem busca tranquilidade, mas com um pouco de agitação e um centro comercial movimentado. Quem busca um pouco de história, poderá conhecer as ruínas da grande Casa da Torre de Garcia D’Ávila, que é a primeira grande edificação de Portugal no Brasil.

Banho em água doce na Praia de Imbassaí

Para o visitante que busca estrutura rústica e pouca agitação, a Praia de Imbassaí, localizada a quase 100 km de Salvador, é o local ideal. O destino turístico está a poucos quilômetros da Praia do Forte. Possui água doce que margeia a areia da praia, e em volta uma natureza diversificada de coqueiros, cajueiros e matas. O centro do vilarejo conta com pousadas, restaurantes e bares.

Já visitou algum desses destinos ou conhece outros pontos turísticos interessantes? Compartilhe sua experiência conosco!

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR