Reserve
TOUR PELO RIO VERMELHO: O BAIRRO TURÍSTICO DE SALVADOR
Tour_Rio_Vermelho_Salvador_city_view_Rio_Vermelho_Autor_IKAROW_under-the-Creative-Commons-Attribution-2.0-Generic-license.

TOUR PELO RIO VERMELHO: O BAIRRO TURÍSTICO DE SALVADOR

O bairro do Rio Vermelho é um dos bairros turísticos de Salvador e a noite baiana é regada por muita animação e locais para curtição. Isto porque ele é um bairro boêmio e bem badalado. É nele onde estão presentes restaurantes, barzinhos e vários casarões habitados pela classe média soteropolitana. Para quem quer curtir a vida noturna de Salvador e experimentar um delicioso acarajé, neste bairro, é possível ter esta experiência. Partindo do bairro do Comércio para conhecer o bairro do Rio Vermelho são 7 quilômetros de carro.

Saiba o que fazer no Bairro do Rio Vermelho

O bairro do Rio Vermelho é bem famoso em Salvador, as pessoas que passam por ele, se apaixonam. Existem vários pontos de interesse e atrativos para explorar. Mas, não saia de lá sem experimentar o delicioso acarajé, se por acaso ainda não tiver desfrutado da culinária baiana em Salvador. No bairro, é possível encontrar baianas famosas que vendem o bolinho.

Passeie pela Praia do Buracão

A praia do Buracão quase passa despercebida pelos visitantes do bairro, isto porque ela está bem escondida, entre prédios e casas. Durante a maré alta, os banhista devem ter muita cautela devido a forte correnteza do Buracão. Quando a maré baixa, ela forma lindas piscinas naturais. Reúna seu kit praia e venha conhecer essa praia maravilhosa.

Leve oferendas à Rainha do Mar

É neste bairro, na praia do Rio Vermelho, que acontece a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro. Visitantes e moradores vão para lá, a fim de agradecer e levar flores e oferendas para a Rainha do Mar.

Pare para Comer no Antigo Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe, com nome alterado oficialmente para Vila Caramuru. O local foi revitalizado e suas obras concluídas em 2016. É um espaço com bares e restaurantes de cardápios variados. Existe ainda um espaço para realização de shows, apresentações culturais e estacionamento. O local encontra-se em frente a praia do Rio Vermelho.

Faça um passeio cultural pela Casa do Rio Vermelho

Quer conhecer mais da história da Bahia? Na Casa do Rio Vermelho ou Casa de Jorge Amado, antiga residência de Jorge Amado e Zélia Gattai, é possível fazer um passeio pela história do povo baiano e conhecer mais sobre a vida do casal. Está localizada na Rua Alagoinhas.

Curta a noite espetacular no Largo de Santana e Mariquita

Para quem deseja ainda mais conhecer o bairro e ter uma noite espetacular, basta dar uma passada no Largo de Santana, ou então, no Largo da Mariquita, onde fica a Vila Caramuru. Aqui são encontrados bares, restaurantes para levar os amigos e bater um bom papo.

 

Fotografia – Autor IKAROW – under Creative Commons Atribuition

 

 

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR