Reserve
Shows e festivais que agitam Salvador
shows

Shows e festivais que agitam Salvador

Diversos shows e festivais compõem a agenda cultural de Salvador, além dos famosos trio-elétricos que levam milhares de foliões pelas ruas da capital baiana, festivais de música e eventos esportivos garantem a animação durante todo o ano pela cidade, com a apresentação de artistas nacionais e internacionais. Não é por acaso que Salvador foi reconhecida oficialmente como a Cidade da Música. Confira os principais eventos que são marca registrada da capital baiana!

Festival de Verão Salvador

Desde 1998, o Festival de Verão Salvador, organizado pela iContent, faz parte da agenda da capital baiana. É considerado um dos maiores eventos musicais de verão brasileiro. A partir de 2016 teve sua realização no Itaipava Arena Fonte Nova. Não há uma data fixa para ocorrer, mas os meses em que ocorreram suas últimas edições foi de dezembro a fevereiro.

Carnaval em Salvador

A preparação começa no início do verão, com ensaios para essa festa popular. O Carnaval de Salvador é diversão garantida. Os trios elétricos, os blocos de rua, os foliões, muita animação e alegria fazem parte da maior festa popular do planeta, chegando a atrair turistas de várias partes do mundo.

Há uma mobilização em toda a cidade com a folia em três circuitos oficiais: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho) com vários artistas e entidades desfilando nas ruas e arrastando multidões. A festa acontece 47 dias antes do domingo de Páscoa. Fique por dentro das novidades e promoções do Fera Palace Hotel para o Carnaval!

Festival da Cidade

Está na capital perto do dia 29 de março? Então se prepara que nesse dia é comemorado o aniversário de Salvador. A Prefeitura organiza uma programação cultural conhecida como o Festival da Cidade com música, esportes e lazer para todos. O evento é realizado desde 2013 e na semana do aniversário ocorrem apresentações de música, teatro, dança e outras atividades nos quatro cantos da capital.

Festival de Cultura Japonesa de Salvador

O Festival da Cultura Japonesa de Salvador – Bon Odori teve início no ano de 1991, fazendo parte do calendário oficial de eventos da cidade. É organizado pela Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador (Anisa) e realizado tradicionalmente no mês de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, em Itapuã. Ele foi trazido ao país por imigrantes e descendentes. É uma festa onde a cultura japonesa reúne diversas expressões artísticas por meio das artes marciais, música, danças, shows e concursos de fantasias. O festival conta ainda com renomados cantores japoneses e nacionais. Em agosto de 2018, o destaque foi para a cantora japonesa Makiro Nakahira, que completou 15 anos de apresentação consecutivos de sua turnê pelo Brasil.

Salvador Fest

Considerada uma das maiores festas da cidade, o Salvador Fest está presente no calendário musical de eventos da Bahia. Ocorre uma mistura de ritmos como funk, axé, pagode, forró e sertanejo que é capaz de atrair um público de milhares de pessoas por show em um dia. O evento conta com uma ótima infraestrutura, com shows de artistas e bandas nacionais famosas. Já passaram por seus palcos cantores como Marilia Mendonça, Léo Santana, Anitta e a banda Harmonia do Samba. É organizado pela Salvador Produções e, normalmente, realizado no Parque de Exposições de Salvador. A primeira edição aconteceu em setembro de 2005.

Festival da Primavera

E quem deseja aproveitar ao máximo o segundo semestre do ano na capital baiana, o Festival da Primavera Salvador, criado em setembro de 2013, tem uma programação muito variada para curtir com toda a família em diferentes pontos da cidade. O evento conta com espaço para realização de piquenique ao som de música, passeio de bicicleta, campeonato de surf, aulas de culinária com renomados chefs de cozinha e muito mais!

Maratona de Salvador

Para quem curte uma corrida de rua, a Maratona de Salvador, organizado pela Prefeitura de Salvador, já está no calendário de provas do país. Teve sua primeira edição em outubro de 2017 e estima-se que cerca de 10 mil pessoas, contando com participantes e apreciadores passaram pelo evento. Já no ano de 2018, o evento foi realizado no mês de setembro. A maratona atrai atletas de todo o país que fazem um percurso incrível curtindo o mar de Salvador.

Festival Virada Salvador

Passar a virada de ano com sol, areia e mar é sensacional! Mas curtir o show de fogos de artifícios, as diversas atrações e artistas é de tirar o fôlego! O visitante tem tudo isso no Festival Virada Salvador, o maior réveillon do Brasil, um evento oferecido pela Prefeitura Municipal de Salvador, realizado durante cinco dias de muita festa e alegria, com apresentação de diversos shows de música brasileira. O Festival Virada Salvador é realizado no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio.

Com todos esses eventos, o visitante tem muitas opções de shows para curtir a capital baiana, basta escolher o seu mês favorito, verificar as datas junto a organização de acordo com a agenda cultural e vir passar as férias em Salvador!

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR