Reserve
Roteiro Romântico para Curtir Salvador
roteiro-romantico

Roteiro Romântico para Curtir Salvador

Para quem deseja viajar a dois, Salvador é destino certo para uma viagem romântica, seja em uma data especial ou para descansar, as belas paisagens baianas farão dessa viagem uma experiência única e inesquecível. Confira esse roteiro romântico de Salvador para curtir pontos turísticos maravilhosos dessa cidade apaixonante!

Praias de Salvador e Passeios de Barco

Que tal começar pelo litoral norte de Salvador? Dentre as praias perfeitas para casais e que também são ótimas opções para fugir do agito da capital estão a Praia Vilas do Atlântico e a Praia de Buraquinho, ambas no município de Lauro de Freitas. A primeira é cercada por jardins, com águas transparentes e um pouco agitadas; Já a segunda conta com uma faixa de areia clara e fofa, águas azuis e um pouco agitadas, mas que formam piscinas naturais e contam com uma temperatura amena ótima para um banho.

Para os casais que desejam praticar mergulho, uma opção é a Praia do Porto da Barra, onde através de guias especializados, é possível conhecer uma grande diversidade de corais e peixes, que colorem as barreiras de corais da região.

Mas se o objetivo é passar o dia descansando e desfrutando das belas paisagens do litoral baiano através de um passeio de barco, pode seguir para a Ilha de Boipeba, com sua beleza natural e belíssimas praias, é um bom lugar para curtir um sossego. Outra opção é Morro de São Paulo, garantia de belas praias durante o dia e boas baladas à noite. A ilha é dividida em cinco praias, e para quem deseja sossego e água fresca, a partir da quarta praia, a tranquilidade é garantida. As embarcações partem do Terminal Marítimo de Salvador.

Cinema e Museu: Espaço Perfeito!

Localizado no Museu Geológico da Bahia, o Cinema do Museu é um espaço reservado para amostras de música, cinema e literatura. Os filmes em cartaz são alternativos e fora do padrão clássico de Hollywood, é excelente para assistir agarradinho comendo pipoca. O cinema fica localizado na Rua Frei Vicente, 12/14 – Quarteirão Cultural do Pelourinho.

Para os Casais Aventureiros: Chapada Diamantina

Para os aventureiros, a Chapada Diamantina é ótima para quem deseja fazer caminhadas, ter contato com a natureza e praticar diversas atividades, dentre elas a flutuação nas águas azuis e transparentes da Gruta da Pratinha, em Iraquara. A porta de entrada para visitar a Chapada é por meio da cidade de Lençóis que fica a aproximadamente 430 km de Salvador. Aviões partem para Lençóis do Aeroporto Internacional de Salvador.

Conforto para os Apaixonados

E se o que deseja em uma viagem romântica para conhecer Salvador, sossego e conforto encontrará no Fera Palace Hotel que oferece em seu luxuoso espaço, pacotes especiais para os casais, juntamente com uma das mais belas vista da cidade. A hospedagem ainda será acompanhada de um delicioso espumante para que se torne ainda mais inesquecível a experiência.

Veja o Pôr do Sol com seu amor

E para finalizar o dia, o Farol da Barra é um lugar especial para apreciar o belíssimo pôr do Sol. Localizado em um ponto estratégico na Baía de Todos-os-Santos, o farol tem o mais belo pôr do Sol para ser apreciado a dois.

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR