Reserve
Restaurante “Adamastor” é Fera Palace Salvador
restaurante-adamastor

Restaurante “Adamastor” é Fera Palace Salvador

Em 1934, o único empreendimento chamado de Adamastor na Rua Chile e nas proximidades do Fera Palace Hotel era uma sofisticada e conhecida loja masculina, que homenageava o próprio dono. Essa loja foi uma das últimas a serem fechadas após a falência da famosa rua, esse pequeno detalhe já faz com que tenhamos uma noção da qualidade do serviço prestado.

O Restaurante Adamastor

Hoje, com o Fera Palace repaginado, mais um Adamastor entra para a história de Salvador, agora, ele é o Restaurante Adamastor, localizado no primeiro hotel de Luxo da cidade.  O restaurante com capacidade para 120 pessoas construiu a sua identidade marcante graças a valorização de receitas caseiras. O ambiente leve e o atendimento amigável são o que o transformam em um local tão convidativo.

O Restaurante Adamastor funciona todos os dias, do meio dia até as vinte e três horas, e seu cardápio contemporâneo é de deixar qualquer um com água na boca. Pratos como Filé a Francesa, Cheescake com calda de jabuticaba, peixe selado e cozido na folha de bananeira e a gastronomia regional contemporânea são sempre apresentados maravilhosamente bem aos seus clientes. O melhor de tudo é que os preços são acessíveis, a partir de R$ 36.

O café da manhã permanece com o seu requinte, cheio de variedades de frutas, bolos, pães e sucos. Sem falar nas tapiocas, panquecas e ovos que são preparados apenas no momento do pedido; para o café da manhã. O custo por pessoa é de R$35.

O chef, Welington Santos, se preocupa muito com o feedback de seus clientes, e, por isso, faz questão de sempre passar pelas mesas para um breve bate papo. Em época de feriados e comemorações, é recomendado que se faça um agendamento antes da visita, pois a procura pelas iguarias do Restaurante Adamastor é alta.

O Fera Palace

Mesmo com a repaginação, o Fera Palace, obviamente, permanece no mesmo local, no Centro Histórico – Rua Chile, 20. Em 1934, no ano de sua inauguração, o Hotel já era um sucesso, e, nos seus primeiros anos, hospedou nomes como Grande Otelo, Carmem Miranda e muitos presidentes da república.

Durante a sua recuperação, um dos objetivos era manter as primeiras características do prédio, como as 436 janelas presentes. Com o auxílio do arquiteto Adam Kurdahl, que assina o novo projeto, essa missão foi alcançada e o estilo art déco permanece sendo parte de Salvador.

A reabertura do Fera Palace reabre também o primeiro hotel de luxo do estado da Bahia, rodeado de diferentes pontos turísticos como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, a Igreja da Ajuda, a Praça Castro Alves, o Conjunto arquitetônico da Misericórdia e a Câmara Municipal.

Todos os apartamentos e corredores do Hotel mantiveram o piso de taco original da época. As novas obras que decoram os ambientes são de Akira Cravo. São 71 apartamentos e 10 suítes, que mesmo com o ar do antigo Fera Palace são totalmente modernos, todos os quartos são equipados com Smart TV, carregador USB, wi fi, minibar e muito mais.

A chegada do Restaurante Adamastor ao hotel só trouxe mais vantagens ao empreendimento, aos hóspedes e aos soteropolitanos.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR