Reserve
QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR A SALVADOR?
qual-a-melhor-epoca-para-ir-à-Salvador

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR A SALVADOR?

A Bahia, a terra do axé, da alegria e do carnaval. Quem não quer ir para Salvador para curtir os seus pontos turísticos, suas praias, sua cultura e sua história? O clima de Salvador é tropical e realmente, a capital baiana pode ser visitada ao longo de todo o ano. O período de chuvas na cidade, ocorre geralmente, entre abril e julho, e é importante ficar atento a isto, caso você queira aproveitar as praias. Ela é uma cidade repleta de atividades e roteiros turísticos emocionantes. Se você vai viajar para Salvador para passar férias ou à negócio, é muito importante que conheça como é a cidade de Salvador ao longo do ano.

Como é Salvador na Baixa Temporada?

Salvador é uma cidade que não para. Mas, nos meses após o Carnaval, ela fica mais tranquila. Se deseja visitar a cidade sem muita preocupação, sabendo que seus principais pontos turísticos e praias não estarão lotados, basta procurá-la na baixa temporada. Evite o período das chuvas, para que você possa desfrutar de suas lindas praias, em especial, as praias do Farol da Barra, do Buracão, Stella Maris e Flamengo. Não deixe de conhecer os pontos turísticos principais de Salvador e vá além, visite outras praias mais distantes e ilhas.

Como é Salvador na Alta Temporada?

A cidade é bem agitada no verão, muitos turistas vão em busca de curtir algumas festas populares – que acontecem de dezembro a fevereiro -, o carnaval, as praias e o melhor desta cidade cultural. Aliás, é um período de muito calor, sol e praias cheia de pessoas de todos os lugares. É necessário planejamento nesta época do ano para estar na cidade e aproveitá-la ao máximo. Faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos que deseja visitar e conheça os hotéis de Salvador que contam com uma ótima infraestrutura e hospedagem. Dentre os principais hotéis da cidade está o Fera Palace Hotel, com 71 apartamentos e 10 suítes, um ambiente moderno e adequado para quem procura conforto. O hotel também realiza a “Sunset Party” para alegrar as tardes baianas. A festa acontece em sua belíssima cobertura que tem uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos.

Carnaval

Para quem não abre mão de passar dias maravilhosos curtindo um carnaval animado, Salvador é um dos destinos mais procurados. Sim, o Carnaval de Salvador tem uma programação extensa. Nos dias que antecedem o carnaval ocorrem desfiles de bandas, apresentações de grupos e as pessoas já se preparam para dias de muita animação. Também faz parte da comemoração: os trios elétricos, os shows de cantores famosos, artistas e foliões que andam pelas ruas da cidade fazendo festa.

Festas Populares e o Réveillon

As festas populares fazem parte do calendário baiano. Elas começam em dezembro e vão até fevereiro. Assim, dá para aproveitar e conhecer algumas delas. No finalzinho de novembro, é possível comemorar o Dia da Baiana de Acarajé (25). Em dezembro são realizadas as seguintes festas: Festa de Santa Bárbara, Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Festa de Santa Luzia. Em janeiro: Bom Jesus dos Navegantes e Festa da Boa Viagem, Festa de Reis, Lavagem do Bonfim, Segunda-feira Gorda da Ribeira, Festa de São Lázaro. Em fevereiro: Lavagem de Itapuã e Festa de Iemanjá. Durante a virada do ano, também há um fluxo grande de pessoas que querem passar o Réveillon na cidade. Os festejos são realizados nas praias do litoral da cidade, em especial, na praia do Farol da Barra, onde ocorre a queima de fogos e muitos shows.

 

 

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR