Reserve
Praias próximas de Salvador
praia-salvador

Praias próximas de Salvador

Viajar para Salvador é uma experiência ótima. A cidade conta com ótimas condições para receber turistas, incluindo os melhores hotéis. Mas, se você vai para Salvador, pode querer visitar lugares próximos, como uma cidade vizinha, por exemplo. Mas, quais são as atrações desses lugares? Descubra aqui, praias próximas de Salvador e aproveite.

Quem disse que você precisa ficar só em Salvador durante toda a sua viagem? É perfeitamente possível que você passe o dia em um local próximo e depois retorne ao hotel onde está hospedado. Por isso, vamos te dar algumas dicas imperdíveis das praias mais belas e próximas, para você conhecer.

Praias próximas de Salvador

Existem várias! As praias próximas de Salvador, além de serem perto, são muito bonitas e atraem turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Algumas são mais próximas, outras um pouquinho mais longe, mas se você está em Salvador, vale a pena dar uma passada para conhecê-las.

Guarajuba

A linda praia de Guarajuba fica somente a 42 km da capital baiana. Muitos habitantes de Salvador, inclusive, costumam visitar esse município no fim de semana.

É uma cidade mesmo, um cenário bem urbano, mas que conta também com recursos naturais belíssimos, como as praias de água límpida e areia branca. Se você é turista e tem a semana livre, recomenda-se que vá durante a semana, para curtir com mais tranquilidade.

Itacimirim

Praia do município de Camaçari está entre as praias próximas de Salvador, apenas 50 km distante, fica entre Praia de Guarujuba e Praia do Forte, uma das vantagens dessa praia é que há outras opções como lagos de águas doce, trilhas em áreas da mata atlântica com cachoeiras, então acaba atendendo vários gostos.

Além disso, se você pretende passar a noite lá, pode contar com algumas pousadinhas que ficam na praia mesmo, de frente para a praia.

Praia do Forte

Uma das praias próximas de Salvador, e muito famosa, inclusive, é a praia do Forte, que fica, também a 60 km da capital.

A praia é muito conhecida pela sua grande atração, que é a marcha das tartarugas, oferecida pelo Projeto Tamar, então, é um ótimo lugar para quem curte natureza e projetos sociais. Toda a cidade, inclusive a praia, tem um visual bem rústico e agradável.

Arempebe

Se você quer sair de Salvador para conhecer outras praias, mas não quer ir muito longe, pode se descolar somente 30 km ao norte até a praia de Arempebe, outra bela praia do município de Camaçari.

Conhecida pela beleza do local é também famosa pela aldeia hippie, o local que já encantou personalidades como os novos baianos e um dos maiores ícones do rock, Janis Joplin na década de 60.

Apesar de ser um local alternativo, quem quer ficar para passar a noite, é possível encontrar hotéis e pousadas disponíveis, mas como a distância de Salvador é tão irrelevante é possível curtir o melhor de Arempebe durante o dia e aproveitar a noite em Salvador.

Essas são algumas praias próximas de Salvador que você pode conhecer quando vier nos visitar. Aproveite as dicas!

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR