Reserve
Praias do Litoral Norte de Salvador: Arembepe – Praia do Forte – Ímbassaí
praias-litoral-norte-salvador

Praias do Litoral Norte de Salvador: Arembepe – Praia do Forte – Ímbassaí

Quem já conhece a Bahia, e até mesmo quem ainda não conhece, já sabe que por lá o quesito beleza é garantia.

A publicação de hoje quer lembrar que Salvador, uma das cidades que mais recebem turistas no estado, vai além dos locais mais citados, como o Pelourinho, o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda. Você sabia que as Praias do Litoral Norte de Salvador não são tão afastadas? Pois é, e a visita vale muito a pena.

Separamos três delas para você se familiarizar com as belas praias soteropolitanas e adicionar essas paradas ao seu roteiro de viagem.

Melhores Praias do Litoral Norte de Salvador

 

1 – Arembepe

Não tem como deixar de relembrar que Arembepe é maravilhosamente linda. O estilo hippie, permanece sendo a face dessa praia que, ainda hoje, é o local favorito daqueles que preferem um estilo de vida mais conectado a natureza, preservando a vegetação, trabalhando com artesanato e vivendo nas casas de barro e palha sem nenhum problema.

Ela está bem próxima a animada e procurada Praia do Forte, são apenas 34 quilômetros de distância, mas mesmo assim o rústico é muito presente na sua natureza. Os coqueiros, piscinas naturais e lagoas cristalinas nunca deixam a desejar. A visita é mais que válida.

2 – Praia do Forte

A Praia do Forte, como citamos no item acima, é um paraíso muito procurado. Ela é um dos locais mais animados da Linha Verde, a estrada que interliga os estados da Bahia e Sergipe.

Apesar de pequena, a Praia do Forte entra como as melhores Praias do Litoral Norte de Salvador devido a sua beleza que encanta. A sua orla é extremamente preservada, moldurada pelas areias claras, coqueiros e um mar transparente recheado de cardumes de todas as cores.

As atrações ambientais, como o Projeto Tamar, que desde 1980 está presente no local, são um dos pontos do Forte. Esse projeto é mundialmente conhecido pelo estudo e proteção às tartarugas marinhas e ele é um dos porquês a Praia do Forte permanecer tão intacta mesmo sendo tão concorrida nos períodos de temporada.

Uma dica: tente visitar o Projeto Tamar entre dezembro e fevereiro, nesse período é possível participar da soltura das tartarugas recém-nascidas no mar.

Porém, as atrações não terminam por aqui. Além da natureza, também é possível se divertir nos bares, restaurantes, joalheiras e lojas de artesanato do centro.

3 – Imbassaí

Imbassaí é a primeira praia para quem passa pela Linha Verde. Apesar de ser vizinha da Praia do Forte, ela é o seu oposto quando o assunto é tranquilidade.

Boas pousadas e bons restaurantes não faltam nessa praia que entra na nossa lista de Praias do Litoral Norte de Salvador, mas isso não é quase nada quando o assunto é a beleza do encontro do rio com o mar.

Para chegar até a praia é necessário atravessar uma ponte de madeira que cruza o Imbassaí, só que se você não curte andar também é possível pagar cerca de R$2 pelo passeio de jangada que leva até o Foz. Vale ressaltar que essa viagem é curta, então qualquer uma das opções são boas.

A praia de água doce é praticamente deserta, calma e ótima para relaxar. Se Imbassaí ainda não alcançar o nível paradisíaco que você procura, uma sugestão é que vá até a Praia de Santo Antônio, ele está a apenas alguns quilômetros ao norte através da BA – 099.

Todas essas Praias do Litoral Norte de Salvador podem ser inclusas a qualquer roteiro, por serem próximas ao centro da cidade, e também uma das outras, não é necessário mais do que um dia para conhecer cada uma delas.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR