Reserve
Pontos Turísticos Ideais para Visitar com a família
pontos-turisticos-ideiais-para-visitar-com-a-familia

Pontos Turísticos Ideais para Visitar com a família

Existem em Salvador, diversos pontos turísticos para sair com a família. Locais para levar as crianças para passear, conhecer as belas praias de Salvador, tomar banho de mar ou jogar futebol na areia. Curtir um passeio histórico ou brincar nos parques, praças e no Zoológico da capital baiana. Conheça 7 pontos turísticos ideais para levar a família!

     1. Farol da Barra e Museu Náutico

Com 22 metros de altura, o Farol da Barra, localizado no Forte de Santo Antônio, é um dos lugares mais importantes da história no país, pois sinalizava aos navegantes a entrada da Baía de Todos-os-Santos. A visita é realizada por guias, que contam toda a história de sua construção e reformas realizadas. Após uma subida em escada espiral, é possível usufruir de uma completa visão da Baía de Todos-os-Santos e do Oceano Atlântico. Localizado também no Forte de Santo Antônio, está o Museu Náutico, com acervo da navegação marítima dos séculos 17 e 18.

     2. Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat

Está em busca de uma aventura histórica? Um acervo de armas e canhões espera você e sua família no Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, usado pelo Exército durante o período da colonização brasileira. O local é uma construção estrategicamente militar, devido a sua posição privilegiada na praia de Boa Viagem.

     3. Praias: Boa Viagem, Flamengo, Itapuã

Algumas praias são populares para levar os filhos e toda a família. Conhecida por sua areia dourada e água tranquila, a Praia da Boa Viagem conta com uma boa estrutura de barracas e restaurantes que vendem petiscos típicos das praias baianas, e permite uma bela vista do bairro que dá nome a praia e à Baía de Todos-os-Santos. Outra opção, distante 30 quilômetros do centro de Salvador, é a Praia do Flamengo que oferece uma ótima estrutura de barracas e restaurantes, suas águas mornas e de poucas ondas proporcionam um dia tranquilo e restaurador para quem busca paz. Mas, se estão a procura de piscinas naturais com água cristalina, a Praia de Itapuã, formada por arrecifes, é um excelente destino, quando a maré está baixa.

     4. Elevador Lacerda

Utilizado pelos moradores de Salvador principalmente como meio de transporte mais rápido entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, o famoso Elevador Lacerda, batizado com o nome do seu construtor, há época de sua inauguração foi considerado o elevador mais alto do mundo em 1873. Conta com quatro elevadores distribuídos em duas torres, e o tempo de viagem é de apenas 22 segundos. O elevador dá acesso a famosos pontos turísticos, dentre eles a Praça Tomé de Sousa, que proporciona, ao final do dia, uma bela vista do pôr do Sol.

     5. Parques

O Parque da Cidade, na cidade de Salvador, busca proporcionar aos moradores dos bairros vizinhos e aos visitantes, um espaço de lazer e diversão. A estrutura conta com uma fauna ornamental e frutífera, e apresenta de forma bem evidenciada a transição da Mata Atlântica para as dunas. Há também o Parque das Dunas, que tem como objetivo principal a preservação do ecossistema local. Nele, além dos passeios guiados, há uma infra-estrutura com auditórios, salas de aula, biblioteca e centro cultural. O local oferece ainda cursos para os interessados na área ambiental.

     6. Praças

Onde o antigo e moderno se encontram, a Praça de Sé foi construída com a justificativa de se trazer o progresso para a região. Para a sua construção foi necessária a derrubada de dois quarteirões de antigos prédios que abrigavam igrejas e colégio. A praça é ponto de encontro de apresentações culturais, e nela está a obra da Cruz Caída e uma fonte d’água computadorizada. Outra praça importante é a Praça Castro Alves, criada em homenagem ao poeta baiano defensor da abolição da escravatura. Nela há um monumento de 11 metros de altura com uma estátua em bronze, que guarda os restos mortais do poeta. Além do monumento erguido, a praça proporciona uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos.

     7. Zoológico de Salvador

Para aqueles que desejam conhecer um pouco da flora e fauna brasileira, bem representada pela preservação da Mata Atlântica, o Zoológico de Salvador, com extensão de 250 mil metros quadrados, tem como referência o programa de preservação e conservação de espécies de animais em extinção. Há diversas atividades que vão desde visitas noturnas, terapias, grupos escolares e atividades em família abordando diversos assuntos. Com o seu programa Zoo Especial, o zoológico possui estrutura com acessibilidade.

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR