Reserve
Onde fazer compras em Salvador?
compras

Onde fazer compras em Salvador?

Se deseja comprar produtos típicos da capital baiana e levar aquele presentinho para decorar a casa ou aquela lembrança para familiares e amigos, precisa saber quais os principais locais para fazer compras em Salvador. Com um comércio variado, a capital baiana possui diversas opções que vão desde pequenos centros comerciais, feiras livres e mercados tradicionais até grandes shoppings com estruturas modernas.

Não pense que na capital é apenas calor, praia e pontos turísticos. Você se surpreenderá com a movimentação do comércio e as várias lojas de artigos religiosos, artesanato, itens para presentes e comidas típicas.

Diversidade em um só lugar: Shoppings de Salvador

Localizado na Avenida Tancredo Neves, o Salvador Shopping é o lugar ideal para os passeios em família. Com sua estrutura moderna e tecnologia de ponta, o nome do shopping é uma homenagem aos soteropolitanos. O shopping possui mais de 460 lojas, distribuídas em diversos segmentos, que vão desde aluguel de carrinhos para animais de estimação, serviços para carros, vestuários, informática, etc. Conta ainda com uma ampla praça de alimentação e lazer para todas as idades.

Para os apreciadores de moda, o Shopping Barra é referência em lançar tendências. Com mais de 310 lojas distribuídas em seus 150 mil metros quadrados, o shopping está localizado em um dos bairros mais nobres da capital baiana, na Avenida Centenário. Além de lojas e marcas exclusivas, o Shopping Barra conta com o Barra Gourmet, espaço reservado para os renomados restaurantes e que possui um horário diferenciado para atender os frequentadores do shopping após as compras.

Outra opção é o Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão. É ideal para quem está chegando ou saindo da cidade, devido a sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Salvador.

Tradição e variedade no Mercado do Rio Vermelho

O que antes era uma pequena feira, hoje se tornou referência pela sua diversidade comercial de peixes e frutos do mar, hortifrúti, artesanato, serviços, restaurantes e lanchonetes. Localizado na Avenida Juracy Magalhães Júnior, o Mercado do Rio Vermelho possui mais de 130 boxes, que comercializam diversos produtos. O destaque vai também para a sua Praça Gourmet que possui restaurantes e bares que oferecem uma ampla gastronomia local e até internacional, bem convidativo para um happy hour após um dia de trabalho ou para quem apenas deseja curtir a noite no local.

Artesanato no Mercado Modelo e no Pelourinho

Conhecido por ser o maior shopping de artesanato, o tradicional Mercado Modelo, localizado na Praça Visconde de Cairu é composto por mais de 160 boxes, que comercializam os mais diversos artigos de artesanatos, confecção, bordados, instrumentos musicais. Possui também dois tradicionais restaurantes que servem pratos típicos baianos e várias lanchonetes com comidas baianas, que vão desde especiarias, castanhas até o tradicional acarajé baiano.

No Pelourinho também é possível encontrar lojas de artesanato, souvenir, vestuário, acessórios, jóias e decoração, além de artistas que expõem suas telas e outros acessórios a céu aberto.

Dicas de Compras em Salvador

Salvador é uma capital cheia de cultura e religiosidade, onde o moderno e o tradicional vivem em harmonia, buscando oferecer o que os baianos sentem através das cores, texturas, aromas e sabores. Por isso, você não pode deixar de fazer compras nesta cidade magnífica!

Para ir às compras com toda comodidade e segurança, algumas dicas são importantes: procure manter o corpo hidratado e vista roupas leves; Não exponha jóias, relógios e outros acessórios, bem como aparelhos eletrônicos por seus passeios pela cidade; Peça informações no hotel ou dicas sobre os lugares que deseja visitar para facilitar o seu roteiro.

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR