Reserve
No tabuleiro da Baiana, em Salvador tem…
salvador

No tabuleiro da Baiana, em Salvador tem…

Quem não conhece o famoso samba de Ary Barroso “… No Tabuleiro da Baiana tem…” imortalizado por Carmen Miranda? Não é a toa que resolvemos dar o titulo deste post relacionando o samba que ilustra uma das principais figuras típicas de Salvador: a baiana, quituteira negra que, vendendo seus produtos nas ruas da capital da Bahia, ganha o seu sustento e mantem vivas as tradições culinárias de origem africana. A letra foi composta a pedido de um produtor do teatro de revista, para a peça “Maravilhosa”. Em 1952, foi incluída no filme Carnaval Atlântida, também gravada por Carmem Miranda, no auge do sucesso nos Estados Unidos e regravada em 1980 pelos baianos Caetano Veloso e Gal Costa, e três anos depois, por Maria Bethânia e João Gilberto.

Cantar a Bahia e Salvador, acabada despertando o interesse de muitas pessoas querem conhecer um dos locais mais famosos do Brasil quando falamos de viagens turísticas. Localizada no nordeste brasileiro, a cidade é perfeita para quem gosta de curtir todo o tipo de turismo, e quer aproveitar o máximo do local, sem se preocupar muito com o clima. Se o destino salvador está nos seus planos  para as próximas férias, vamos mostrar um tabuleiro de baiana diferente.

Salvador é assim, durante o dia, sempre muito sol que permite você curtir as praias e restaurantes locais com muita tranquilidade, sempre com o mesmo clima. Porém, essa é uma cidade que não dorme cedo! Ela é cheia de eventos durante todo o ano, demandada tanto  pelos habitantes locais ou turistas querendo provar do “tabuleiro da baiana”. Neste caso, não são só os quitutes da baiana: vatapá, caruru, mungunzá, mas aos encantos da Bahia entre outros a “Sedução, cangerê, ilusão, candomblé”.

Em uma cidade banhada ao sol durante todo o ano como Salvador, a festa começar tarde da noite não fez o menor sentido. Por isso, se você tem como destino, Salvador, você não pode perder uma das festas mais interessantes da cidade, que começa durante a tarde e te faz aproveitar ao ar livre uma excelente e badalada festa, a  Sunset Party no Fera Palace Hotel.

Agora no tabuleiro da Baiana, tem o Fera Palace hotel, que traz essa tendência para seu espaço, para agitar ainda mais as tardes de Salvador. O hotel Fera Palace já é muito conhecido por toda cidade por sua vista panorâmica dos mais belos locais da cidade. Se o destino é Salvador, aproveite o melhor, venha curtir uma excelente festa (verificar o calendário da Sunset Party com o Hotel) durante a tarde enquanto admira o Mercado Modelo, Ilha de Itaparica, Forte São Marcelo e Península de Itapagipe.

Não se pode ter como destino, Salvador da Bahia, e não aproveitar a riqueza da culinária local. A culinária baiana é uma das mais conhecidas do Brasil por seus fortes sabores particulares da região. Aqui também no “Tabuleiro da Baiana” também tem o restaurante Adamastor, um restaurante com forte identidade própria, com menu completamente feito em seu estilo casual e atmosfera de conforto e bem-estar, no Adamastor queremos proporcionar ao visitante uma experiência confortável onde possa provar a culinária regional com pratos simples e muito bem executados que valorizam a gastronomia regional.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR