Reserve
MELHORES LOCAIS PARA SE DIVERTIR E EXPLORAR A CULTURA DE SALVADOR
Melhores_Locais_Para_se_Divertir_Explorar_Cultura_Salvador_Banco_Imagens_HotelB2C

MELHORES LOCAIS PARA SE DIVERTIR E EXPLORAR A CULTURA DE SALVADOR

 

Salvador, a cidade cultural do Brasil. A cidade é um tesouro brasileiro e, portanto, tem muito para mostrar. Para quem deseja explorar os melhores locais para se divertir e conhecer a cultura de Salvador existem pontos turísticos que merecem receber uma visita. Desde museus em Salvador inspirados na riqueza de sua história, tais como o Museu Náutico, do Forte de Santo Antônio da Barra, à Memoriais inspirados em grandes personalidades como A Casa do Rio Vermelho, moradia de Jorge Amado e sua esposa. Com riquíssimos acervos e diversas atividades. Você não vai ficar parado na capital baiana!

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) está localizado em Salvador, no Solar do Unhão, construído no século XVI, às margens da Baía de Todos-os-Santos. Abrigou o museu apenas em 1963. Quem ama conhecer lugares diferentes e apreciar o pôr do sol, deste local, você terá uma vista espetacular. O espaço é destinado à exposição de arte de artistas do país e exterior, sendo um museu contemporâneo importantíssimo para o país. O local é formado pelo Parque das Esculturas, um Cinema e a Sala Rubem Valentim. Sua programação cultural é repleta de eventos de arte e culturais, bem como diversas atividades educativas.

Museu Náutico

O Museu Náutico da Bahia encontra-se no Forte de Santo Antônio da Barra, considerado uma das mais antigas construções militares do país, do século XV. Seu acervo é formado por peças arqueológicas submarinas, bem como, objetos utilizados na navegação e para sinalização. Para retratar as embarcações da época, é possível visualizar uma coleção de miniaturas.

Museu de Arte Sacra

Destacando-se não somente por seu acervo, mas por sua arquitetura seiscentista, o Museu de Arte Sacra tem sua importância para as Américas. Ele foi inaugurado em 1959 pelo Reitor da Universidade Federal da Bahia, como o primeiro museu universitário do estado. Seu objetivo é valorizar a arquitetura com suas belíssimas pinturas e artes em azulejos, e também trazer conhecimento para a população por meio de cursos e pesquisas.

Museu da Misericórdia

O Museu da Misericórdia foi fundado em 2006 e está localizado entre a Praça da Sé e a Praça Municipal, dentro do edifício-sede da Santa Casa da Misericórdia. O edifício é um palácio do século XVII.

Casa do Rio Vermelho

Para os apaixonados pela história de um dos maiores escritores brasileiros, a Casa do Rio Vermelho é uma parada obrigatória. Localizado na rua Alagoinhas, no Bairro do Rio Vermelho, o memorial mostra toda intimidade da vida de Jorge Amado e sua esposa, Zélia Gattai, que moraram aproximadamente 40 anos na casa recebendo ilustres visitas de amigos e famosos. Para quem não os conhece, existem as visitas guiadas onde é possível entender a trajetória deles e também ter contato com as obras, objetos, móveis e lembranças dos escritores. O local ficou fechado por 11 anos, antes de ser reinaugurado em 2014.

Fundação Casa de Jorge Amado

A Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA) foi criada para a preservação e estudo tanto as obras de Jorge Amado e Zélia Gattai, quanto das artes e cultura da Bahia. Foi inaugurada no ano de 1987, no Largo do Pelourinho. Seu acervo é constituído por romances, vídeos, fotografias e objetos do escritor, bem como cartas, documentos e manuscritos.

 

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR