Reserve
Jorge Amado e a Bahia
bahia

Jorge Amado e a Bahia

É sabido que Jorge Amado e a Bahia têm juntos uma forte marca histórica. Não são poucas as pessoas que vieram conhecer a Bahia de todos os santos graças a esse clássico autor da literatura brasileira. Para conhecer essa bela cidade litorânea e todas as suas vistas, nada melhor que um excelente hotel luxuoso, como o Fera Palace Hotel.

Quem já leu as obras de Jorge Amado e a Bahia e vai a turismo e passeio, conhecendo os locais, a população o clima e afins, fica impressionado. Somente quem realmente conhece a Bahia e Salvador com as obras desse dedicado autor em mente reconhece os reflexos que toda a cultura soteropolitana teve sobre o clássico escritor, que dedicou suas obras à Bahia e ao seu povo.

Suas obras refletem muito além da política local. Refletem diversos pontos culturais, como a religião, fator predominante na Bahia e origem de diversos eventos históricos da cidade. Orixás e divindades do candomblé são marcadas nas obras literárias com muita ênfase, e o povo baiano tem um imenso respeito e relação com essa religiosidade.

Muito da exposição cultural da Bahia é dito ser devido a Jorge Amado. Até hoje o escritor brasileiro modernista mais famoso, Jorge Amado e a Bahia tiveram uma imensa história juntos, e suas obras ficaram mundialmente famosas, resultando assim no interesse pela Bahia que se tornou também um imenso polo de turismo com o passar dos anos.

Conhecendo Jorge Amado e a Bahia

Conhecer o Estado da Bahia e a cidade de Salvador, mesmo sem as obras e a visão de Jorge Amado é simples e factível. A cidade é de uma beleza natural incrível, e um peso histórico imenso, tendo sido por muitos anos no passado, a maior cidade do Brasil inteiro, suas igrejas e fortes são registros de anos de história que cercaram toda a região.

Hoje, todas essas construções, assim como as belas vistas naturais de toda a região, são alvo de visitas turísticas frequentes. Porém, são somente uma pequena marca da bela cidade com gigantesco peso histórico.

Mistérios da região, assim como grandes pontos e descrições das histórias de Jorge Amado são pontos imortais nas obras, que são grande marca cultural da região e permite qualquer um que conheça a obra de Jorge Amado e a Bahia, tenha visão de ambos totalmente diferente.

Certamente uma de suas obras mais conhecidas é a Bahia de Todos os Santos – Guia das Ruas e dos Mistérios da Cidade de Salvador, convida o leitor a conhecer o melhor da cidade Baiana na visão direta do autor, e permite que o leitor tenha uma ótica totalmente diferente e compreenda as belezas e contrastes existentes em toda a região.

A obra foi ainda atualizada com o tempo, pois a cidade cresceu bastante, e atualmente é ainda usada como um guia para habitantes da cidade. Apesar de suas mudanças, ainda é possível ver a forma como Jorge Amado retrata o espírito baiano da cidade e esse espirito ainda é percebido nos dias atuais.

A importância de Jorge Amado para Salvador e para Baia pode ser conferido em uma visita a Fundação Casa de Jorge Amado é uma organização não governamental e sem fins lucrativos cujo objetivo é preservar, pesquisar e divulgar os acervos bibliográficos e artísticos de Jorge Amado, além de incentivar e apoiar estudos e pesquisas sobre a vida do escritor e sobre a arte e literatura baianas.

Se deseja conhecer a maravilhosa cidade baiana de Salvador, sua estadia é garantidamente inesquecível no Fera Palace Hotel, que oferece conforto, uma visão panorâmica da região do centro histórico e da Baia de Todos os Santos e sempre  eventos incríveis.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR