Reserve
Férias em Salvador
ferias-em-salvador

Férias em Salvador

Para você que está no período de férias, nada melhor do que fazer aquela viagem que você planejou a bastante tempo, mas por conta do trabalho, estudos e família não conseguiu fazer ainda. Se você pretende passar férias num local alegre, histórico e rico em cultura, você deve passar suas férias em Salvador. Abaixo você ficará sabendo dos locais mais famosos de Salvador que sem dúvida merecem sua visita durante seu tempo de estadia na Bahia.

Porque passar as férias em Salvador?

Sem dúvida a culinária baiana é uma das mais cobiçadas em todo o Brasil, o acarajé é o principal prato da Bahia que chegou em várias regiões do país. Se você vai passar as férias em Salvador, você não pode ficar sem comer o acarajé mais famoso da Bahia que é o acarajé da Cira. A barraca da dona Cira já recebeu prêmios pela qualidade do seu acarajé, o quitute fica no bairro de Itapuã em Salvador.

Se você se interessa por história, você deve colocar na lista das suas férias em Salvador uma visita à Casa do Rio Vermelho, que é um local que foi transformado em museu e conta um pouco da vida de casal de dois grandes escritores, Jorge Amado e Zélia Gattai. A casa ficou fechada por muito tempo, mas agora é um ponto turístico de Salvador, a casa se encontra na Rua Alagoinhas no bairro Rio Vermelho.

O MAB, Museu de Arte da Bahia, está na lista de qualquer pessoa que vai passar as férias em Salvador. Recheado e história, o museu é o mais antigo da Bahia e um dos dez museus mais antigos do Brasil. Desde 1918 nesta localidade, o museu já recebeu a presença de inúmeras personalidades brasileiras e estrangeiras. A arquitetura remete ao passado glorioso da cidade de Salvador.

Para você que gosta de conhecer locais e caminhar, a Orla da Barra é um convite que não pode ser recusado, o trecho te leva do Porto que fica na região central de Salvador ao Farol da Barra tem belíssima paisagens e é um ótimo local para fotografias. Ao final do trecho você pode também ir até o Museu Náutico que fica dentro do Farol da Barra.

Caso você passe suas férias em Salvador, entre os meses de dezembro e fevereiro, você pode participar dos ensaios de Carnaval que antecedem o grandioso Carnaval Baiano, um dos locais que possuem este ensaio é o Pelourinho.

Se você vai para Salvador e prometeu que na volta traria presentes da capital baiana. Você precisa conhecer as lojas, Dona Xica e Seu Liberatto, que ficam no Rio Vermelho, ou então, mais próximo do centro deve ir até o Empório Mecenato que está localizado no Pelourinho.

A região central de Salvador é muito rica em opções de lazer, Pelourinho, por exemplo, é um local muito famoso depois da passagem de Michael Jackson em 1996 e tem vários atrativos interessantes como o Olodum e a pintura das escadarias e vielas.

O Centro Histórico de Salvador é uma das regiões mais completas da cidade. O Mercado Modelo é um ótimo lugar para você comprar lembrancinhas da Bahia e de Salvador, a Igreja de São Francisco também é um dos grandes atrativos para os turistas. O Hotel Fera Palace que fica localizado na Rua Chile, uma das ruas mais famosas da Bahia.

O hotel é sofisticado, mas mantém traços da antiga Salvador que já foi capital do país. A vista para a Baía de Todos os Santos sem dúvida é o melhor local para observar a beleza das águas baianas, o local é tido por muitos com o melhor pôr do sol a Bahia.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR