Reserve
O que fazer em Salvador?
turismo-em-salvador

O que fazer em Salvador?

Uma das regiões mais atrativas do Brasil quando se pensa em turismo, é Salvador. Além da culinária baiana que atrai muitos visitantes para a capital baiana, o turismo em Salvador chama atenção pela quantidade de locais que sem dúvidas devem ser conhecidos por você que está pensando em viajar para Salvador. Abaixo você vai ficar sabendo sobre locais interessantes para se visitar em Salvador.

Dicas de turismo em Salvador

Salvador é um lugar que contempla vários locais apropriados para os turistas que visitam a cidade em busca de novidades, curiosidade e muita história. O Pelourinho é um dos bairros mais famosos de Salvador, esta região é bastante rica para os turistas por conta das vielas coloridas, além dos prédios e casas que dão toque especial ao lugar.

Fora isso, você que conhece música pode conhecer o local onde o rei do pop, Michael Jackson gravou seu clipe, quando ele veio ao Brasil em 1996. Outra boa opção de turismo em Salvador é o grupo musical Olodum, muito famoso durante os carnavais baianos, sem dúvidas se você quer conhecer um pouco da história da música típica da Bahia o Olodum deve entrar na sua lista de locais para visitar.

Se você gosta de visitar lugares históricos da região, o Museu de Arte da Bahia, localizado no bairro de Vitória, sem sobra de duvidas deve ser um local a ser visitado por você. O local foi fundado no ano de 1918, e é o museu mais antigo da Bahia, além disso está na lista dos 10 museus mais antigos de todo o Brasil.

A Igreja e Convento de São Francisco, que fica na região central de Salvador, é outro lugar para ser visitado por turistas, além da boa localização, o local tem uma arquitetura especial o que proporciona incríveis fotografias para você visitante. O turismo em Salvador, passa muito por esse local, para muitas pessoas é um dos cartões postais de Salvador e da Bahia.

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, localizado no bairro de Bonfim, traz consigo uma bela fachada que chama bastante a atenção dos turistas da região. É lá que são entregues a “Fitinhas do Senhor do Bonfim”, muito famosas em outras regiões do Brasil, as fitinhas são sinônimo de fé e devoção, além disso servem para você levar consigo a alegria e alto astral da região de Salvador.

Outro local que também é muito procurado como ponto de turismo em Salvador é o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, localizado no bairro de Ondina, é tido como um local de lazer e refúgio ecológico na região central de Salvador. O Zoológico é um local bom para se passear com a família e principalmente crianças pela grande variedade de animais que estão presentes neste zoo.

Esse talvez seja o principal local de visita dos turistas, a região do Centro Histórico de Salvador contém inúmeros locais históricos para a Salvador e para a Bahia, uma delas é a Rua da Misericórdia. Fora isso o Elevador Lacerda é um local que deve ser visitado por conta da visão privilegiada no local.

O hotel Fera Palace fica localizado pertinho do Centro Histórico de Salvador, este é o melhor local para você que pretendo viajar para Salvador, mas ainda não tem local para sua estadia. Hospedado no Fera Palace você vai ter muito conforto durante sua estadia na Bahia, fora isso, o Fera Palace mantém na sua arquitetura um pouco da antiga Salvador, primeira capital do Brasil.

Salvador tem outros inúmeros locais de turismo, lazer e cultura que devem ser visitados caso você tenha vontade de viajar para Salvador.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR