Reserve
Guia das melhores praias de Salvador
guia-praias-de-salvador

Guia das melhores praias de Salvador

Salvador é um dos destinos mais procurados no Brasil. A capital da Bahia conta com ótimas praias, passeios, locais históricos, diversidade cultural e clima quente durante o ano inteiro! Existem várias opções, desde paradas urbanas até pontos afastados. Aprenda um pouco mais sobre as melhores praias de Salvador.

As escolhas dependerão apenas do seu gosto. Para aproveitar tudo isso, melhor pegar algumas dicas.

Quais são as melhores praias de Salvador?

A seleção abaixo contém alternativas para quem quer passar tempo com a família, praticar esportes e entrar em contato com a natureza.

Praia do Farol da Barra

Um dos cartões-postais de Salvador! Palco de comemorações importantes como o Reveillon, a Praia do Farol é um espaço frequentado especialmente por famílias, já que na maré baixa formam-se piscinas naturais ótimas para banho. O mar é calmo, com poucas ondas.

Nela se encontra a Fortaleza de Santo Antônio, patrimônio histórico do Brasil. Não deixe de visitar! O calçadão, no entorno, também garante boa caminhada.

O acesso é fácil, já que a praia fica localizada na região central da cidade. Preços variam, mas não há nada extremamente caro como em algumas outras praias do país.

Praia do Porto da Barra

A praia Porto da Barra, situada entre o Forte Santa Maria e o Forte São Diogo (a apenas quatro quilômetros do centro de Salvador), é um dos locais mais agitados da lista, um verdadeiro ponto turístico internacional.

Apesar da estreita faixa de areia, as águas cristalinas, as piscinas naturais formadas entre as rochas e a incrível vista para a Baía de Todos os Santos tornam Porto da Barra um lugar irresistível!

A dica é ir cedo para garantir seu lugar. Na rua da Orla há boas opções de restaurantes para quem for passar o dia.

Praia do Buracão

Se você prefere locais afastados, ama praticar esportes e estar cercado pela natureza, pode apostar na Praia do Buracão! Situada no bairro do Rio Vermelho, sua entrada é feita por um caminho de terra saindo da Rua Barro Vermelho. Apesar do acesso não ser tão fácil, é uma das melhores praias de Salvador, tamanha sua tranquilidade e bela paisagem.

Esta praia é indicada para prática de esportes aquáticos como surf, graças a sua maré bem forte. O mar é agitado, portanto tome cuidado e preste atenção nas ondas.

Há barracas com cadeiras, comida e bebidas no local.

Praia Stella Maris

Para quem quer escapar da agitação, a Stella Maris é uma ótima alternativa. A praia, por ser grande, possui trechos com fortes ondas para o surf, trechos em que ocorre a prática da pesca e espaços onde o mar não é revolto, o que garante o banho para turistas.

As águas são transparentes e há lugares cheios de recifes. Cercada por coqueiros, a bela paisagem e a diversão são certas.

A extensa orla abriga famosas barracas como Cabana Doce Vida e Honolulu, pontos nos quais jovens de outras cidades se encontram.

Caso queira visitar, a dica é tirar o dia todo para o passeio, já que Stella Maris fica a 26 quilômetros ao norte da região central de Salvador.

Praia do Itapoã

Itapoã, considerada uma das melhores praias de Salvador, ficou conhecida graças a Vinícius de Moraes – o artista tem uma música dedicada ao local.

O espaço é bastante frequentado. Dispõe de ótima infraestrutura, muitas barracas, restaurantes, bares e quiosques conhecidos.

Seu mar é calmo. Há coqueiros, dunas, águas cristalinas e quentes. Tudo de melhor para os banhistas!

Nela fica localizado o Farol de Itapuã, de onde saem algumas jangadas e barcos.

A orla sozinha já constitui um passeio, já que oferece ciclofaixa, mirante, parque infantil e estátuas de importantes figuras.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR