Reserve
Pontos turísticos de Salvador: o que vale a pena e o que é roubada
Pontos-turísticos-de-Salvador

Pontos turísticos de Salvador: o que vale a pena e o que é roubada

A cidade é bastante diversificada, e por esse motivo oferece vários tipos de locais interessantes. Graças a mistura cultural, há paradas para todos os gostos. Aproveite e conheça os melhores pontos turísticos de Salvador, do antigo ao contemporâneo e da natureza a modernidade.

Os amantes de história devem visitar o centro, que conta com museus e muitos edifícios tombados pelo patrimônio – tudo super preservado! Para aqueles que gostam da natureza, além das praias, existem roteiros de passeios ao ar livre. E, como não dá para pensar em Salvador sem falar de religião, é interessante dizer que os religiosos de diferentes credos se sentirão representados ao andar pelas ruas.

Para que essa combinação seja aproveitada, é preciso obter informações sobre o que realmente vale a pena ver e dicas sobre o que não fazer.

Descobrindo os melhores pontos turísticos de Salvador

Pelourinho

Não conhecer o Pelourinho é inadmissível! Símbolo da cultura africana no Brasil, o local é cheio de casarões, museus, praças, restaurantes, bares, igrejas e lojinhas de artesanato. Um prato cheio para quem quer conhecer mais sobre as tradições baianas.

Vá preparado para andar, pois em muitos pontos os carros não são permitidos. Mas acredite: o passeio vale cada passo!

O único ponto negativo é o assédio dos ambulantes. A dica é tomar cuidado com seus pertences e não andar com muitas coisas de valor.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo! Inaugurado em 1973, conta com duas torres e tem 73 metros de altura! A Baía de Todos os Santos é seu cenário de fundo.

O inusitado transporte te leva da Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no Comércio. Funciona 24 horas por dia.

A vista é panorâmica e ótima para tirar fotografias, portanto não esqueça a sua câmera ou celular.

Novamente, fique atento às suas coisas. Dentro do elevador nem sempre há policiamento, e existem constantes queixas de furto. Olho vivo!

Farol da Barra

Aproveite um dia ensolarado e vá até o Farol da Barra, situado no Forte de Santo Antônio. Este Forte, o primeiro do Brasil, foi construído em 1534.

As visitas ao Farol estão abertas, e é possível subir e aproveitar a vista, a 22 metros de altura do chão. São 82 degraus para chegar até lá, então prepare-se para fazer exercício!

Dentro do Forte também há o Museu Náutico da Bahia, onde você tem acesso não apenas a exposições de objetos náuticos, mas também a réplicas de caravelas portuguesas e esculturas feitas por artistas locais.

A orla, em volta do lugar, também é ótima para uma caminhada ao fim da tarde.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Parada obrigatória para qualquer turista. Um dos melhores pontos turísticos de Salvador, a Basílica do Bonfim, construída em 1745, representa tudo que é mais tradicional na Bahia!

Atrativo não só para religiosos, mas também para aqueles interessados em arquitetura e história da arte. As famosas fitinhas coloridas, presas em grades nas paredes, são um símbolo da Igreja e alegram o ambiente. Não perca a oportunidade, visite o bairro do Bonfim.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR