Reserve
DIVERSÃO: PASSEIOS E ESPORTES IMPERDÍVEIS EM SALVADOR
Imagem-Diversão-Passeios-e-Esportes-Imperdíveis-em-Salvador-Post-06apr18

DIVERSÃO: PASSEIOS E ESPORTES IMPERDÍVEIS EM SALVADOR

Salvador, capital de um dos estados mais charmosos e culturais do Brasil. A Bahia tem uma diversidade de pontos para visitar. A sua capital é um dos destinos mais procurados pelos visitantes que estão em busca de seus pontos turísticos e passeios marítimos.

Existem diversos pontos para serem visitados durante os passeios por Salvador que são: Centro Histórico de Salvador, a Baía de Todos-os-Santos e suas praias, fora outros roteiros espetaculares que podem ser feitos de barco para uma boa e garantida diversão!

Quando o assunto são os pontos turísticos da Bahia não podemos deixar de citar as praias mais deslumbrantes e atrativas para a prática de esportes imperdíveis, como por exemplo, o surf e o mergulho. Algumas praias são ideais para banhista por causa de suas piscinas naturais, um bom lugar para quem gosta de aproveitar a viagem com um maravilhoso banho de mar.

Passeios de Barco em Salvador

O passeio para as ilhas são ideais para fazer um tour pela Baía de Todos-os-Santos. Escunas partem do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio. Você pode decidir ir para a Ilha da Maré, Ilha dos Frades ou para Ilha de Itaparica. As escunas também podem passar por outros pontos como a Ilha de Maré, Madre de Deus e a Ilha do Medo.

Praias para Surfistas

Existem diversas pontos de ondas para os surfistas pelo litoral de Salvador, mas selecionamos algumas praias principais:

  • Praia do Porto da Barra e Farol da Barra: dentre as praias que são ponto de encontro para prática de esportes náuticos são a Porto da Barra e Farol da Barra. Os turistas e até mesmo moradores da localidade gostam de praticar vela, surf e windsurfe. Dentre os principais picos para ondas estão Barravento, Farol da Barra e Espanhol;
  • Praia de Stella Maris: a praia de Stella Maris é indicada para quem deseja privacidade. Durante a maré baixa, formam-se lindas piscinas naturais. É a praia perfeita para quem está em busca de ótimas ondas, pois já sediou campeonatos de surf;
  • Prainha de Itacaré: a prainha de Itacaré é uma linda praia reservada de Salvador. Ela está entre dois morros de Mata Atlântica e o principal acesso até ela é feita pela praia da Ribeira. Se não conhece o local, procure um guia para te ajudar a encontrar a praia. As ondas são fortes e ótimas para a prática de surf.

Outros Esportes do Litoral de Salvador

Além do surf, existem outros esportes que podem ser praticados no litoral de Salvador. Esportes como vôlei, futebol de areia e frescobol são uma opção para quem não curte esportes radicais. Mas, se deseja praticar esportes de aventura, siga a dica: procure locais especializados na realização de kitesurf, mergulho, stand up paddle, bungee jumping e slackline – praticado sobre a água.

Salvador é uma cidade com muitas possibilidades. Ela tem diversos encantos culturais e, principalmente, seus encantos naturais. É o destino turístico ideal para os visitantes que procuram por diversão, esportes radicais e badalação.

 

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR