Reserve
Dicas de Salvador para Turistas
Dicas-de-salvador

Dicas de Salvador para Turistas

 

Se o destino é conhecer a cidade de Salvador, vários são os caminhos que levarão o visitante para uma experiência única e encantadora. A sua localização permite o acesso pelas vias terrestre, marítima e aérea. Se a chegada é pelo Porto de Salvador, localizado na Baía de Todos-os-Santos, saiba que ele tem capacidade para recepcionar 10 navios simultaneamente, incluindo cruzeiros marítimos com passageiros, além da principal atividade de exportação de produtos de cargas diversas.

Mas, se decidir visitar a cidade de avião, o Aeroporto Internacional de Salvador está localizado a 28 km do centro da cidade. O visitante conta com a estrutura de reserva de carros, estacionamento, traslados para hotéis, praias e outros pontos turísticos com ônibus saindo do terminal do próprio aeroporto, bem como balcão de empresas de táxis especiais e comuns, em que o visitante pode ter a estimativa de preço da corrida para o destino desejado.

Pelo Terminal Rodoviário de Salvador, o visitante tem acesso a serviços básicos de transporte de passageiros, uma estrutura que conta com guarda-volumes, clínica médica, alimentação, correios, estacionamento, e ainda em seu complexo pode ser encontrado um hotel. De lá partem ônibus para diversas regiões da cidade.

Viaje pelo Passado Soteropolitano

Já devidamente instalado em algum dos diversos hotéis ou pousadas da capital, ou até mesmo no Fera Palace Hotel (com o seu estilo contemporâneo, localizado a pouco menos de um quilômetro dos principais pontos turísticos), é hora de aproveitar algumas dicas de Salvador para desfrutar de um passeio aos principais pontos turísticos da cidade. Começando pelo centro histórico de Salvador, na Cidade Baixa, o visitante poderá passear pelo Mercado Modelo, a Baía de Todos-os-Santos, a Praça Castro Alves, onde estão guardados os restos mortais do poeta baiano. Na região da Barra, estão localizados o Forte da Barra, e o seu Farol, bem como o Museu Náutico com seu acervo sobre a navegação marítima e várias miniaturas de navios antigos.

Na Cidade Alta, após o visitante percorrer uma altura de 72 metros no famoso Elevador Lacerda em uma viagem de apenas 22 segundos e contemplar uma bela vista da Baía de Todos-os-Santos, que do alto é ainda mais bonita, encontra-se o Pelourinho. O local é conhecido pelos seus casarões e antigas igrejas, como por exemplo, a Igreja de São Francisco construída ao estilo barroco e riquíssima nos detalhes em ouro, e a Igreja do Senhor do Bonfim, que dá nome a famosa pulseirinha, lembrança típica de quem vai a Salvador.

Deguste a Incrível Culinária de Salvador

Dentre as várias igrejas abrigadas em antigos casarões, o visitante poderá conhecer os restaurantes e barzinhos que oferecem as comidas típicas da Bahia, como vatapá, acarajé, bobó de camarão, todos regados ao azeite de dendê, ingrediente sempre presente na culinária baiana.

Visite as Lojinhas de Artesanato

As lojas de artesanatos também são muito presentes nos passeios ao centro histórico, bem representada no Mercado Modelo. A cultura é marcante nos acessórios e instrumentos musicais, nos utensílios domésticos, diversos presentes e lembrancinhas, rendas e confecções.

Conheça a Memória de Salvador

Museus e casas guardam em seu acervo memórias e obras de artes dos mais diversos artistas. Na Fundação Casa de Jorge Amado, onde estão guardadas obras originais de seus romances. No Museu Afro-Brasileiro são encontradas obras e peças que representam a forte influência cultural africana.

 Curta as Festas Populares

A cidade de Salvador é conhecida por seu animado Carnaval e festas populares, a segunda maior festa é a Lavagem do Bonfim, que ocorre na segunda quinta-feira do mês de janeiro, seguida de várias outras festas populares. O visitante que busca diversão na vida noturna em qualquer época do ano, encontra no Bairro Vermelho diversas opções de boates e casas de músicas, bares, restaurantes até altas horas da noite.

Seja sozinho, em grupo ou com a família, a capital baiana oferece diversos passeios por meio de city tours passando pelos principais pontos turísticos, belas praias urbanas ou naturais de águas mornas e tranquilas. Ao visitante fica a dica de vestir uma roupa confortável, um bom calçado e aproveitar ao máximo, as longas ruas em paralelepípedo rodeadas de antigos casarões e igrejas históricas.

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR