Reserve
Belezas Naturais De Salvador: 3 Ilhas Imperdíveis Para Quem Quer Relaxar
Ilha_dos_Frades_Bahia_Banco_de_Imagem_HotelB2C

Belezas Naturais De Salvador: 3 Ilhas Imperdíveis Para Quem Quer Relaxar

As belezas naturais e os pontos turísticos de Salvador são inúmeros. São 50 quilômetros de litoral com praias para todos os tipos de pessoas e de tirar o fôlego. Mas, se deseja sair da rotina e conhecer lugares diferentes caracterizados pelo sossego, paz e belezas naturais, descubra mais sobre as ilhas próximas da capital baiana. Para aproveitar os dias disponíveis nesta cidade rica de belezas naturais, existem 3 ilhas imperdíveis localizadas na Baía de Todos-os-Santos, que podem fazer parte de seu roteiro turístico. Ao visitar estas ilhas, é possível retornar ao local de sua hospedagem quando desejar. Confira algumas dicas importantes para você conhecer estes pedacinhos de paraíso escondidos na terra dos soteropolitanos.

Ilha de Maré

A Ilha de Maré encontra-se na Baía de Todos-os-Santos, perto do Porto de Aratu. Para chegar até o local, existem barcos que saem de hora em hora, partindo do terminal marítimo de São Tomé de Paripe. A viagem até a ilha tem duração média de 20 minutos. A ilha é formada por algumas praias, dentre elas, a Praia das Neves, pequena, com pouca estrutura, mas cercada por belezas naturais. Quem decide visitá-la deve se programar, pois dependendo do dia, existem poucos estabelecimentos abertos. Outras praias simples da ilha que também são seus pontos turísticos são a de Santana e a Botelho. Mas, se quiser curtir uma praia sossegada, mas com estrutura um pouco melhor, a Praia Grande pode ser uma opção.

Ilha dos Frades

A Ilha dos Frades é um paraíso cercado por Mata Atlântica. É um lugar reservado com apenas oito quilômetros de extensão. Para quem parte do Terminal Náutico do Comércio, é possível chegar até a ilha por meio da praia de Nossa Senhora de Guadalupe, uma das mais movimentadas. Na culinária local desta praia, os visitantes adoram apreciar os peixes, camarões e lagostas. Outra opção de chegada até a ilha são os barcos que partem do Terminal Náutico do bairro do Comércio, em Salvador. Nessa travessia, os visitantes conseguem avistar o Forte São Marcelo, monumento construído praticamente no meio da Baía. Além da praia de Nossa Senhora de Guadalupe, existem outras ainda muito visitadas: Viração, Loreto e Paramana.

Ilha de Bom Jesus dos Passos

A Ilha de Bom Jesus dos Passos é uma das menores da Baía. Possui um povo hospitaleiro e religioso, tanto é que, dentre as festividades, ocorre no mês de janeiro, uma festa ao padroeiro Bom Jesus dos Passos. Quem está de carro, deve seguir pela BR-324 no sentido de Feira de Santana até o Terminal Marítimo Madre de Deus, que está a 65 quilômetros da capital baiana. Importante chegar cedo, principalmente, em feriados ou finais de semana para encontrar local para estacionar, comprar uma passagem no terminal e seguir viagem rumo à este incrível ponto turístico. Seu mar é maravilhoso, com praias tranquilas, ótimas para a prática de esportes náuticos. Para quem deseja contemplar os atrativos turísticos do local, poderá visitar a igreja principal, passear por algumas ruas de chão batido e aproveitar o ambiente familiar e a comida típica da ilha. Dentre as praias mais procuradas para banho estão a Pontinha e a Ponta do Padre.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR