Reserve
Arena Fonte Nova: O principal estádio de futebol de Salvador
Arena-fonte-nova

Arena Fonte Nova: O principal estádio de futebol de Salvador

Com sua arquitetura moderna e multifuncional, que pode atender desde a uma partida de futebol a um grande show internacional, a popularmente conhecida Arena Fonte Nova, é o principal estádio de futebol na histórica cidade de Salvador. O estádio já foi palco de belos jogos de futebol pela Copa do Mundo em 2014 e importantes shows como, por exemplo, Elton John e David Guetta. Em 2013, o estádio foi concedido para uso da cervejaria Itaipava, recebendo o nome de Itaipava Arena Fonte Nova.

Conhecendo a História

Inaugurado em 1951, o até então Fonte Nova ficou conhecido internacionalmente por conta da implosão de sua condenada estrutura, motivada pelo acidente ocorrido em novembro de 2007, quando parte de sua arquibancada despencou durante uma partida de futebol com aproximadamente 60 mil torcedores presentes.

Visando atender aos padrões da FIFA para construção de estádios, o governador da Bahia, Jaques Wagner, após o acidente ocorrido, considerou bem apropriada a implosão do estádio, dando início às obras da Arena Fonte Nova.

Fácil Acesso e Deslocamento

Localizado no centro da cidade, a arena tem várias opções de acesso para o visitante que deseja participar dos eventos oferecidos frequentemente. Para o acesso de carro, o motorista conta um estacionamento com 2.000 vagas divididas em três grandes espaços, que vão desde áreas abertas até a área de acesso aos camarotes.

Para o visitante que prefere utilizar o transporte público, o metrô possui uma estação localizada a apenas 300 metros de distância até a arena sendo ideal para os dias de jogos e eventos. O espaço possui também um ponto de táxi para atender ao visitante que prefere não se preocupar em buscar vaga de estacionamento ou ter que se deslocar a determinado ponto.

Vários pontos de ônibus margeiam a Itaipava Arena Fonte Nova, para o caso de o visitante optar por utilizar esse transporte e descer próximo ao seu local de acesso conforme o ingresso comprado, dividido em Acesso Norte e Acesso Sul.

O Estádio em Números

Com capacidade para acomodar aproximadamente 48 mil pessoas em seus assentos 100% cobertos, a estrutura conta com vários quiosques de alimentação e restaurante, este com vista privilegiada para o Dique do Tororó, camarotes, elevadores, dois telões em HD, quase 100 sanitários com acesso para portadores de necessidades especiais e uma estrutura que atende as normas de acessibilidade e seus acompanhantes.

Copa do Mundo de 2014

Reconstruído para receber 06 partidas de futebol durante a Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte Nova, foi palco de vários gols durante o evento e contou com a participação de mais de 300 mil torcedores, que levaram alegria e boa energia aos jogadores.

Multifuncionalidade da Estrutura

A Itaipava Arena Fonte Nova colocou a cidade de Salvador como ponto de referência para grandes eventos nacionais e internacionais. Com uma estrutura em forma de ferradura, mantida mesmo após a demolição do primeiro estádio, e virada para o Dique do Tororó, bailes de formaturas, festas infantis, desfiles e eventos esportivos podem ser montados rapidamente de forma ágil.

Ao visitante que estiver de passagem pela cidade, vale a pena agendar uma visita guiada em uma das mais bonitas arenas multiuso, palco de grandes jogos e evento, onde o passado e o presente estarão muito próximos!

Créditos fotografia – Licença Creative Commons  – arenafontenova

 

LEIA OUTRAS DICAS DE SALVADOR