Reserve
10 coisas que você precisa saber antes de ir para Salvador
salvador-ba

10 coisas que você precisa saber antes de ir para Salvador

Ir para Salvador é uma vontade presente em muitas pessoas pelo mundo. Até porque, quando se fala em Brasil, essa é uma das cidades mais procuradas pelos turistas nacionais e internacionais.

Toda essa vontade de conhecer a Bahia, especialmente Salvador, acontece devido à beleza e arquitetura da primeira capital brasileira. Mas não só o fato dessa cidade ser um verdadeiro museu histórico é que chama atenção, o povo baiano é reconhecido pela sua cultura, gastronomia e música local.

Essa cidade, também lembrada pela sua magia e alegria, oferece diferentes opções de diversão para os viajantes que a conhecem. Antes de ir para Salvador, é bom conhecer coisas que vão além do roteiro que abrange o Patrimônio Histórico ou sobre as melhores barracas das praias paradisíacas.

Esse artigo tem o intuito principal de te informar sobre as coisas que você realmente deve saber antes de ir para Salvador. A primeira delas, que é uma informação bônus, é que você relembre como fazer para chegar até lá.

De avião: compre passagem para o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães; De carro: O acesso é pela BR 101 ou 116, até a altura da Feira de Santana, e BR 324. Para quem sai da região Sudeste, o principal acesso é pela BR 116; De ônibus: a melhor opção para descer diretamente em Salvador é comprar uma passagem para o Terminal Armando Viana de Castro.

Agora que as informações básicas já foram compartilhadas, você pode conhecer a lista de coisas que você precisa saber antes de ir para Salvador.

10 coisas que você precisa saber antes de ir para Salvador

1 – Os ônibus são as melhores opções para quem quer visitar pontos turísticos. Além de serem de fácil acesso, são baratos.

2 – No Pelourinho não é permitida a passagem de carro. Se for visitar o local, utilize tênis ou sandálias confortáveis, porque terá que andar.

3 – Não se esqueça que Salvador é uma capital grande, por isso, o trânsito em horário de pico é bem complicado. Se planeje bem antes da saída dos passeios.

4 – Se você é da região Sul, Sudeste ou Centro Oeste do país não sentirá frio na Bahia. Então leve roupas mais leves e não se assuste caso os locais estejam usando blusa, uma pequena queda de temperatura pode fazer diferença para quem vive na cidade, mas para você certamente não mudará muita coisa.

5 – Existem pessoas que oferecem “presentes” em pontos turísticos, tome cuidado porque em algumas vezes pode ser uma pegadinha com os turistas.

6 – Todas as sextas são destinadas a comida baiana. Nesse dia, opte por um restaurante local, é delicioso!

7 – As comidas baianas já são naturalmente mais carregadas no tempero, então, antes de sair colocando mais óleo de dendê ou pimenta, experimente. Não são poucos os casos de pessoas que perdem dias de passeio por dor de barriga.

8 – Se você possui proximidade com os animais, opte por conhecer o Projeto Tamar entre os meses de dezembro e fevereiro, nesse período os visitantes podem auxiliar no processo de entrega das tartarugas recém-nascidas ao mar.

9 – Se algum soteropolitano te disser “estou na Bruxa”, não se preocupe ele só está falando que está ansioso para alguma situação.

10 – Por ser uma região turística, Salvador é uma cidade muito agitada, por isso procure estar sempre atento aos seus pertences.

LEIAS OUTRAS DICAS DE SALVADOR